Telefone de contato: (11) 94105-6002

Liderança... e suas multicompetências necessárias

Tanto quanto existem materiais que abordam o tema é também a somatória de competências exigidas para o líder atual.

Ele não só é responsável por sua performance. Seu comportamento influencia a capacidade produtiva das pessoas ao seu redor. Identifica os talentos, as metas, o caminho a ser percorrido, comunica e envolve a todos. Delega responsabilidades, projetos e tarefas. Obtém resultados através do grupo e por isso, administra conflitos, interesses, atua em equipe, busca autodesenvolvimento, inspira aos demais para fazê-lo.  Desenvolve pessoas e prepara sucessores.  É autoridade, não autoritário. Autoridade enquanto referência técnica, enquanto decisor de assuntos críticos. Deve fazer uso do bom senso e hábil em negociação.

São as necessidades reais para um executivo nos dias atuais e nem sempre desenvolvidas. Gestores antigos ou recém promovidos, possíveis sucessores de cargos de liderança, podem ter seus potenciais acelerados ao se engajarem a um processo de coaching.

voltar

Processo de Orientação Profissional

Reconhecimento de condições de trabalho e atuação profissional

 

 

mais informações

Avaliação Neuropsicológica - Crianças e adolescentes

Consiste em um conjunto de avaliações do funcionamento cerebral a partir do estímulo de determinadas funções mentais, contemplando processos cognitivos, emocionais e comportamentais da criança ou adolescente examinado. 

mais informações